Existe uma classe de plantas encontradas na natureza que trabalham para inflamar a sexualidade e o desejo dentro de nossos corpos. Estas ervas nos dão permissão para receber o néctar do nosso prazer mais plenamente. Esta classe de plantas é comumente referida como ervas afrodisíacas, em homenagem a Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza. Afrodite era conhecida por ter a habilidade de transformar o comum e mundano em algo belo e especial através do poder do amor.

Nós gostariamos de pensar em Afrodite como carregando seu próprio baú de ervas, contendo a classe de ervas que foram nomeadas em sua homenagem. Os afrodisíacos têm trabalhado sua mágica em humanos ao longo da história. Aqui estão alguns dos nossos favoritos que descobrimos serem bastante eficazes, e achamos que Afrodite concordaria:

Damiana (Turnera diffusa)

Damiana detém uma grande quantidade de poder erótico. O povo Maia e Asteca trabalharam com Damiana como estimulante sexual e potente catalisador do desejo durante séculos. Damiana contém terpenóides que reduzem a ansiedade e a tensão nervosa, enquanto aumentam o fluxo sanguíneo diretamente para os genitais, fazendo com que todos os seus sucos doces e sensuais fluam. De sabor picante, floral e amargo, a Damiana pode ser preparada em chá, tomada em tintura ou em pó ou defumada em misturas de ervas.

Maca (Lepidium meyenii)

Maca é a planta de maior crescimento no mundo, florescendo em altitudes de até 11.000 pés na Cordilheira dos Andes. Como tal, Maca se estende e acentua a nossa energia sensual, levando o nosso prazer a novas alturas. A maca tem sido usada como longevidade e tônica sexual no Peru nos últimos 3.000 anos. A maca atenua o estresse e fortalece a função do sistema endócrino, que naturalmente aumenta a libido. O sabor de noz, doce, terroso e delicioso da Maca é algo muito especial e é mais comumente apreciado como um alimento em pó e adicionado a bebidas e guloseimas à base de ervas.

Kava (Piper methysticum)

Kava tem uma história fascinante originária das Ilhas do Pacífico Sul, onde tem sido usada cerimonialmente há mais de 3.000 anos. Kava continua a ser bebida em uma forma social e ritual hoje, onde facilita uma atmosfera de compartilhamento e conexão com os outros. A kava é reconhecida como um empatógeno, uma planta que estimula o relacionamento, a abertura emocional e a união. Como agonista do GABA, o Kava ajuda a retardar ou cessar completamente os sentimentos de ansiedade que derivam do pensamento circular. Quando saímos de nossas cabeças e voltamos para nossos corpos, o potencial para o prazer pode se expandir radicalmente. Kava é um aparelho para derreter a mente, dando aos nossos cérebros e músculos a chance de relaxar, o que, por sua vez, nos permite cair mais profundamente no portal da nossa sensualidade.

A maneira de maximizar os efeitos dos compostos de Kava, principalmente os Kavalactones, que são responsáveis ​​pelos efeitos redutores da ansiedade, psicotrópicos e hipnóticos que essa raiz induz, é infundir chá da raiz picada ou em pó na água morna ou leite.

Ashwaganda (Withania somnifera)

O Kama Sutra, um antigo e sagrado texto indiano, menciona Ashwagandha em sua literatura como um potente estimulante sexual. Ashwaganda é uma medicina ayurvédica altamente reverenciada, usada na Índia há séculos para aumentar a fertilidade e a libido em homens e mulheres. Ashwaganda também trabalha para nutrir as glândulas supra-renais, reduzir o cortisol no corpo, equilibrar os hormônios e, como resultado, permite que nos movimentemos através de nossos dias com muito menos estresse nos pesando. Ashwaganda demonstrou dilatar os vasos sangüíneos que levam o sangue aos genitais, levando ao aumento do desejo sexual. Este potente tónico vegetal provou aumentar os níveis de testosterona no corpo, o que alimenta significativamente o desejo sexual em mulheres e homens. A raiz pode ser seca, fabricada em chá, tinturada ou em pó para cápsulas ou comestíveis afrodisíacos.

No nível da raiz, as plantas são amor. Elas emanam tudo o que fazem da polinização de código aberto à troca de energia celular que oferecem a ecossistemas inteiros. Eles se dão graciosamente ao maior alimento do mundo. Não é de admirar que existam muitas plantas que possam despertar e apoiar nosso anseio mais profundo por amor, sensualidade e conexão. Dê a si mesmo tempo para conhecer a personalidade dessas plantas e observe como seu corpo responde a elas. Seja amoroso e receptivo para com eles, como eles são para nós, e você estará muito mais perto de liberar o poder e a sabedoria que eles têm a oferecer.

 

 

Referências
Amante, K. (2019). Kava Afrodisíaco Kava | Kava Root Disponível em: https://kava.com/kava-aphrodisiac/
7 benefícios surpreendentes da raiz de Ashwagandha para mulheres . Disponível em: https://www.globalhealingcenter.com/natural-health/7-amazing-benefits-of-ashwagandha-root-for-women/
Melhore a sua saúde sexual com o poder de Ashwagandha - DailyNutra Disponível em: https://www.dailynutra.com/blog/ashwagandha-sexual-health/